quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Documentários sobre o clima e catástrofes naturais.

by viciados em livros


1. 2050 - o clima do futuro


Sinopse: Narrado e dublado  em Português. Um excelente documentário que aborda um dos maiores problemas que a humanidade enfrenta: A mudança climática. A mudança climática na perspectiva das consequências para a civilização e do pouco tempo para o remediar. As opiniões de prestigiosos especialistas sobre o clima, com imagens fantásticas e apelativas.
Um excelente documentario que aborda um dos maiores problemas que a humanidade enfrenta: A mudanca
climatica.
A mudanca climatica na perspectiva das consequencias para a civilizacao e do pouco tempo para o remediar.
As opinioes de prestigiosos especialistas sobre o clima, com imagens fantasticas e apelativas.
Gravado na RTP2 dia 29/6/2008


http://rapidshare.com/users/9203IU/10


2. A Grande Farsa do Aquecimento Global - legendado


A base do documentario e contestar as causas do aquecimento global. No filme o diretor Martin Durkin defende que não é a emissão excessiva de carbono na atmosfera proveniente da queima de combustíveis fósseis a causa das mudanças climáticas. De acordo com os cientistas que aparecem no documentário, a atividade do Sol seria a maior responsável pelo aquecimento global.


http://rapidshare.com/users/9203IU/37






3. National Geographic - SOS Aquecimento Global - legendado


O volume de emanação de gases pelo efeito estufa e maior a cada ano. Os cientistas afirmam que, como conseqüência, a temperatura global média pode subir seis graus centigrados no próximo século. Por isso, o mundo esta enfrentando mudancas radicais. Este documentário acompanha a analise de Mark Lynas, escritor ingles, e de outros especialistas sobre o efeito do potencial aumento de um grau centígrado na temperatura mundial.


http://rapidshare.com/users/9203IU/5




4. BBC Horizon: Global Dimming - aquecimento Global(2005) - legendado


http://rapidshare.com/users/UNMO0B/82


5. Discovery_Channel_-_O_mundo_nas_sombras_-_Escurecimento_Global_-_Dublado


O mundo esta mudando pelas mãos do homem. Parece que nós podemos ter grosseiramente subestimado a velocidade que o nosso clima esta mudando. Em seu coracão esta um mortifero novo fenômeno, que ate recentemente os cientistas recusavam-se a acreditar. Mas ele ja pode ter levado a morte milhões por inanicão.
Neste documentario, a serie Horizons da BBC Britanica examinara, pela primeira vez o poder que os cientistas estao chamando de Global Dimming - Escurecimento Global.




http://rapidshare.com/users/UNMO0B/53


6. Discovery Channel - Terremotos e Colisoes Cosmicas - dublado


http://rapidshare.com/users/UNMO0B/80


ou


7. Discovery Channel - Terremotos e Colisoes Cosmicas - dublado
http://rapidshare.com/users/9203IU/15


Todo ano, inúmeros pontos do planeta são atingidos por furiosos eventos naturais. Eles arrasam cidades inteiras e abreviam milhares de vidas. São maremotos, enchentes, furacões, vulcões, eventos que o homem e a ciência lutam para prever e, pelo menos, amenizar suas conseqüências. Nesta reportagem, abordamos os terremotos e colisões cósmicas. Em Terremotos, você viajará a uma das mais ameaçadas cidades do mundo: Tóquio, uma metrópole construída junto a uma das mais perigosas Zonas de Risco. Você descobrira como e o trabalho dos cineastas que tentam prever ao abalos e dos engenheiros que projetam construções inteligentes para desafiá-los.


8. History Channel - O Universo - O Fim da Terra – dublado


http://rapidshare.com/users/OL8RML/31


Sinopse: Este documentário de History Channel apresenta vários cenários relativos a ameaças existenciais que se defrontam com o nosso planeta e com a espécie humana. Estas ameaças prestam mais do que nunca para um atraente argumento em favor de um vigoroso programa espacial tripulado e um programa de desenvolvimento espacial de colonização extraterrestre.
Asteróides, cometas, raios gama e o Sol. Todos estes fatores fazem da Terra um lugar muito perigoso para se viver. Muitos cientistas se dedicam a identificar estas ameaças e idealizar maneiras de defender a Terra.




Galera! Ainda não testei os links!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário